Dicas para o corretor de imóveis vender mais em 2019

vender mais em 2019

O fim de ano é a melhor época para fazer planos e pensar nas realizações que queremos em relação ao futuro. Quem atua na área imobiliária, por exemplo, sabe como é importante traçar metas e objetivos para começar o ano com o pé direito.

A principal preocupação dos corretores é manter os negócios em alta. No que se refere aos imóveis industriais, esse desafio pode ser ainda maior. Os clientes buscam pelos espaços com muito mais atributos do que uma boa localização. É importante estar atento à diversas características, tais como:

  • Tamanho do local;
  • Estruturas de apoio, suporte, reforço, ancoragem e ventilação;
  • Portas e saídas – normais e de emergência;
  • Espaço externo;
  • Acessibilidade;
  • Distância de pontos importantes, como rodovias federais.

5 dicas para o corretor de imóveis vender mais

Para aumentar as vendas, não basta apenas ter o imóvel ideal para o seu cliente. É preciso também mostrar diferenciais como corretor.

A capacitação e o treinamento são essenciais para conquistar esse objetivo. Além disso, o corretor de imóveis industriais precisa estudar tanto o mercado, quanto as estratégias de venda. Dessa forma, é possível aproveitar todas as chances que o segmento oferece.

Em um cenário altamente competitivo, como o imobiliário, o corretor deve estar um passo a frente para ter destaque. Por isso, aqui vão as 5 dicas para o corretor de imóveis vender mais em 2019:

 

1) Faça um balanço dos resultados de 2018

Fazer um balanço das metas do ano anterior é importante para mensurar erros e acertos. Dessa forma, o corretor pode traçar metas para o próximo ano, baseado nos resultados que já obteve.

 

2) Realize um atendimento personalizado

Fornecer apenas as informações sobre o imóvel não é mais suficiente. O cliente espera ser tratado de forma diferenciada e, para garantir isso, o corretor deve oferecer um atendimento diferenciado.

Para isso, aplique pesquisas sobre o cliente e identifique suas dores. Essa pode ser a chave para conquistar uma venda desejada. O cliente deve ser acompanhado de perto durante todo o período da venda, garantindo a sua satisfação após a compra.

 

3) Estabeleça metas para o próximo ano

Para criar recorrência em vendas, é preciso estabelecer e cumprir metas. O início do ano é a época ideal para isso, já que se torna possível prospectar os outros 12 meses com base em tudo o que funcionou no ano anterior.

Busque por metas tangíveis, mas não se acomode! Esteja sempre em movimento e alcance objetivos cada vez mais altos.

 

4) Torne-se referência na sua área

Investir em marketing pessoal é um modo eficaz de ganhar credibilidade na área imobiliária.

Confie em você e se destaque em meio a tantos outros corretores. Dessa forma, além de conquistar novos clientes, você poderá também construir uma carreira sólida no ramo.

 

5) Busque parceria com empresas de autoridade

Empresas de qualidade proporcionam influência ao corretor de imóveis. Realizar parcerias com empresas como a Capital Realty possibilita o aumento da rede de contatos, além da garantia de fechar um bom negócio com segurança.

Uma dica extra é acreditar no uso da tecnologia. Já existem softwares específicos para a área imobiliária, capazes de centralizar e administrar todos os dados da empresa em uma única plataforma. Isso facilita o trabalho do corretor e lhe fornece mais tempo para aprimorar o atendimento aos clientes.


Quer receber outras dicas para o corretor de imóveis vender mais? Então, se inscreva neste formulário e não perca as próximas novidades!