Entenda qual é a função do corretor de imóveis industriais

qual é a função do corretor de imóveis industriais

Para entender qual é a função do corretor de imóveis industriais, a primeira coisa é sair do piloto automático. Afinal, quais são os problemas dos clientes que você resolve? Por que o seu trabalho é necessário? O que você pode fazer que outros profissionais não podem?

Responder essas três perguntas não é algo simples, exige um esforço considerável e um bom conhecimento da área. O corretor de imóveis, normalmente, é alguém que resolve um problema básico dos clientes: encontra soluções imobiliárias para as suas necessidades.

O profissional da indústria que busca por imóveis não é, necessariamente, um especialista neste mercado. Além disso, possui orçamento limitado e metas de produtividade a cumprir. Logo, você está lá para sanar as dores dele.

O corretor precisa cumprir com alguns requisitos para negociar imóveis, da mesma forma que as empresas devem ter profissionais credenciados para o orçamento das negociações.

Feita a introdução, você sabe dizer qual é a função do corretor de imóveis industriais? Mantenha o foco nos 3 (três) mantras, a seguir:

 

Afinal, qual é a função do corretor de imóveis industriais?

 

Esteja preparado(a) para responder às perguntas dos clientes

Você é um(a) solucionador(a) de problemas. Dessa forma, é necessário voltar uma atenção especial para seus clientes, com paciência e empatia, a fim de ajudá-los a descobrir o que realmente querem.

Nesse sentido, o corretor de imóveis é quase um professor. Muitas vezes, precisa ensinar ao cliente qual é a sua necessidade e como pode trabalhar com a mesma. Ou ainda de que forma encontrar a solução adequada para o seu problema.

Deixe, assim, a impaciência e a arrogância de lado. Você deve ouvir, estar atento(a) e bem informado(a) sobre os imóveis que deseja vender e alugar. O cliente industrial é altamente profissional, com meta a entregar e taxa de lucratividade a cumprir. Por isso, seja objetivo(a) e austero(a) nesse ponto.

 

Esqueça as imobiliárias: o seu papel é intermediar negócios

Por vezes, os corretores de imóveis industriais ficam presos à lógica de negociar ativos que estão no portfólio tradicional. Porém, o mundo é outro. E o mercado, também! Sendo assim, cada vez mais os profissionais necessitam de empresas parceiras no ramo, que oferecem comissões e prêmios quando os negócios são fechados.

Isso é extremamente relevante para o corretor de imóveis industriais por inúmeros motivos. Alguns deles, são: conferencia autonomia ao corretor; proporciona uma convidativa taxa de lucro e corretagem; e, especialmente, permite a entrada em um mercado restrito, com muito dinheiro circulando.

Parece convidativo, não é mesmo? Pense nisso como a oportunidade de ouro para crescer de vez no mercado de corretores de imóveis. Conheça as soluções da Capital Realty.

 

Mantenha o foco tanto na agenda, quanto na apresentação

A maioria dos corretores deixam esses pontos de lado. No entanto, eles são cruciais para quem trabalha com imóveis industriais. Ter uma extensa agenda de contatos, organizar bem os horários dos compromissos e dispor de uma apresentação qualificada, sabendo todos os detalhes do imóvel, confere uma aura de profissionalismo ao seu trabalho que é essencial nessa área.

Lembre-se: você está intermediando negócios que, geralmente, são amplos. É necessário qualificar ao máximo a sua capacidade de e vender o peixe. Ao realizar isso, a empresa que é dona do imóvel poderá lhe oferecer vantagens espetaculares ao fechar o contrato.

Aprofundamos melhor esses temas no Manual dos Corretores de Imóveis Industriais. Clique aqui para ler.