Contato Comercial+ 55 41 2169-6868
Blog

Você sabe o que considerar no momento de alugar um armazém logístico?

08 de maio de 2018

Você sabe o que considerar no momento de alugar um armazém logístico?
alugar um armazém logísticoChegou a hora de ampliar os negócios e você está analisando as opções para alugar um armazém logístico. Porém, as informações são bastante confusas. É preciso ir atrás de amigos, colegas e parceiros que já fizeram o mesmo e, quase sempre, o que eles dizem é subjetivo. “Alugue com fulano, ele é amigo de ciclano”. Quantas vezes você já ouviu isso? Informações confiáveis são mais do que necessárias, nesse momento. Afinal, você é uma pessoa exigente! Para alugar um armazém logístico, devem ser analisados fatores como a localização, o preço, os diferenciais e a qualidade do produto. Mas, somente esses já são suficientes? Continue a leitura e descubra algumas dicas sobre o que é preciso saber:  

O que é preciso fazer na hora de alugar um galpão logístico?

Estudar a localização adequada

Não adianta: localização é a regra zero! O armazém em um local longínquo, de difícil acesso, pode colocar toda a sua cadeia de produção a perder. Portanto, você deve estudar, com carinho, se o armazém logístico que alugará está na localização adequada às suas necessidades. Para isso, observe se o armazém está próximo das vias principais, para que o trânsito não influencie tanto no cumprimento (ou descumprimento) dos prazos. Além disso, a infraestrutura urbana é um diferencial importante.  

Averiguar a infraestrutura de segurança

Tão importante quanto saber a localização adequada para alugar um galpão logístico, é perceber se ele oferece segurança o suficiente para materiais e produtos da empresa. De acordo com a Firjan, um caminhão é roubado a cada 23 minutos no território brasileiro - e, desde 2011, foram quase 100 mil casos de roubos de cargas. Considerar opções como condomínios logísticos, que dispõem de segurança adequada para depósitos e transporte, é fundamental. Normalmente, apostar nessa opção sai mais barato do que investir em uma estrutura própria para  a sua operação.  

Analisar o tamanho do espaço

Boa parte das empresas não analisa o espaço como algo a ser mudado. Ao averiguar o seu investimento em logística, é necessário considerar que a empresa pode sofrer retração ou ter crescimento enquanto durar o contrato. Por isso, a avaliação necessária deve ser feita de forma constante. Para isso, algumas empresas, como a Capital Realty, oferecem armazéns logísticos sob medida, de acordo com as necessidades e os interesses específicos de cada cliente. Além disso, o pé direito chega a 12,5 metros livres, o que permite um melhor aproveitamento do armazenamento. Quanto maior a altura, melhor a possibilidade de verticalização do espaço e adequação da disposição dos porta-pallets.  

Você está alugando um espaço de empresa com reputação?

Isso é simplesmente essencial! A empresa que fornece o espaço precisa ter boa reputação no mercado, excelentes avaliações de outros usuários, um ótimo histórico de negociações e, especialmente, uma tradição de honrar compromissos. Não avalie apenas o preço - pesquise avaliações, anote os contrapontos, vá atrás de mais informações. É melhor estar por dentro das características do imóvel antes! Assim, você não corre o risco de alugar um armazém logístico e se arrepender depois. -- Conheça os galpões logísticos da Capital Realty. Você vai se surpreender!

LEIA MAIS